terça-feira, 31 de março de 2009

Para entender a internet

Para Entender a Internet


Bom dia pessoas, hoje escrevo para fazer "jabá" espontâneo sobre um livro que estou lendo: Para entender a internet


O livro é gratuito para download


Eu fiz download do livro á algumas semanas e ele estava no meu desktop desde então. Esses dias, organizando meu desktop, resolvi dar uma "lidinha" neste livro. Eu já sabia que o livro tratava sobre temas relativos á web, mas ao começar a ler tive algumas agradáveis surpresas. A minha cabeça já explodiu ao saber que o livro foi idealizado durante a Campus Party, seguindo a leitura também descobri que o livro foi um projeto colaborativo, ou seja, não um livro de um autor apenas, o organizador do livro Juliano Spyer teve a brilhante ideia de pedir a diversas pessoas que escrevessem sobre assuntos diversos, e ai meus amigos ele se superou, ele não foi pedir á qualquer pessoa pra escrever esses artigos, ele foi pedir á que realmente entende do assunto, foi atrás de diversas "personalidades" virtuais, acadêmicos, resumindo, ele pediu a profissionais que vivem e respiram á web, cada um em com seu método consegue enriquecer mais nossos conhecimentos e abrir nossas mentes de forma que não imaginávamos. Por exemplo, você encontra nesse livro textos de Carlos Merigo, EdineySouza(Interney) , Cris Dias(o homem que inventou a internet :) ), Luli Radfahrer, Rosana Hermann, entre tantas outras pessoas de "conteúdo". A maestria do livro está na forma que cada autor conduziu os textos, eles conseguiram transformar textos de temas até às vezes complexos em formas simples, ou seja, tanto alguém que começa com web hoje quanto quem já convive com ela a anos entenda e gosta do livro, lendo ele eu me senti em uma mesa de bar, conversando com um amigo, em um clima completamente informal. Só faltou mesmo um batuque na mesa e uns salgadinhos :)


Parabéns aos autores pelos ótimos conteúdos e parabéns ao Juliano Spyer e a sua equipe pelo ótimo trabalho e iniciativa, e que venham mais materiais de qualidade como este e que o grande ganhador seja sempre á comunidade.


Blog do livro

Download do livro

Nenhum comentário: